coronavac

Idosos com 85 anos ou mais receberão segunda dose de vacina nesta quinta-feira

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)

Idosos de Santa Maria com 85 anos ou mais e que já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19, no dia 11 de fevereiro, poderão receber a segunda dose nesta quinta-feira. A imunização acontecerá entre 8h e meio-dia e aplicará 1.927 doses de Coronavac.

Em um ano, número de leitos Covid-19 nos hospitais de Santa Maria passou de 10 para 91

Conforme divulgado pela prefeitura, os idosos devem se dirigir aos mesmo locais onde receberam a dose inicial no mês passado. A única mudança será para aqueles que foram vacinados na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Itararé, e que agora deverão se dirigir ao Clube 21 de Abril, que fica próximo à unidade. Com isso, não há necessidade de madrugar nas filas, pois as mesmas doses já serão destinadas exatamente de acordo com os registros da primeira etapa.

Para receber a vacina, é preciso ter em mãos a carteirinha de vacinação para agilizar o processo. Caso tenha perdido o documento, é possível regularizar no local de aplicação. 

SEGUNDA DOSE DE VACINA PARA IDOSOS COM 85 ANOS OU MAIS:

  • Quando: quinta-feira (11), das 8h ao meio-dia
  • Grupo prioritário: idosos com 85 anos ou mais que receberam a primeira dose em 11 de fevereiro
  • Documentos necessários: carteirinha de vacinação recebida quando a primeira dose foi aplicada (em 11 de fevereiro), documento com foto e CPF
  • Onde: a pessoa deve se dirigir ao mesmo local onde recebeu a primeira dose, com exceção para quem foi vacinado na UBS Itararé*

Locais de vacinação e quantitativo de doses:

  • Clube 21 de Abril (Bairro Itararé)*: 200 doses
  • Drive-thru no Parque da Medianeira: 696 doses
  • UBS Kennedy (Bairro Salgado Filho): 239 doses
  • UBS Ruben Noal (Bairro Tancredo Neves): 176 doses
  • UBS Vitor Hoffmann (Vila Rossi): 110 doses
  • UBS Floriano Rocha (Bairro Juscelino Kubitschek): 119 doses
  • UBS Oneyde de Carvalho (Vila Lorenzi): 150 doses
  • UBS Wilson Paulo Noal (Bairro Camobi): 175 doses
  • UBS São Francisco (Bairro João Luiz Pozzobon): 62 doses

*Para pessoas que, em fevereiro, receberam a vacina na UBS do Itararé

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

MPF busca apoio de hospitais militares para ampliar rede de assistência hospitalar

Mesmo com 10 leitos a mais, taxa de ocupação de UTI em Santa Maria volta a ficar acima de 90% Próximo

Mesmo com 10 leitos a mais, taxa de ocupação de UTI em Santa Maria volta a ficar acima de 90%

Saúde